Eletrônica e Informações

Aqui você encontra informações sobre Manutenção em Monitores de Vídeo, Impressoras, Manuais, Esquemas, Forum Técnico, Artigos, Cursos Online, Localizador Eletrônico de Circuitos e Milhares de Links para o mundo da eletrônica!

 
Home  
Artigos  
Datasheet's  
Esquemas  
Circuitos  
Cursos Online  
Links  
Classificados  
Modo Serviço  
Códigos DVD  
Impressoras / Reset  
Cartuchos / Reset  
     
     
 

DIRETÓRIOS

 
     
Astronomia  
Genealogia  
Ufologia  
Pesca Amadora  
Numismática  
WebCam  
Drivers  
     
     
 

SOBRE O SITE

 
     
Premios Recebidos  
Sites Parceiros  
Links para Freebr  
     
 

 
     
 

 

 

RECARGA DE CARTUCHOS (I)

   O principal problema na recarga é o longo tempo que se aguarda para recarregar o cartucho. Quando a tinta está no final e já apresenta os sintomas numa impressão clara e com falhas, a melhor coisa a fazer é deixar o cartucho na impressora (sem usar é claro) até o momento que decidir fazer a recarga. Evite ao máximo que a tinta se esgote totalmente. Nos cartuchos HP coloridos ou Lexmark (preto e color) existe uma esponja na parte interior. Com o esgotamento da tinta, a tendência é que a esponja fique ressecada e endureça. A troca da esponja é possível, mas é muito trabalhosa.

ESPONJA INTERNA

    A tinta no cartucho é que mantém o circuito da cabeça de impressão na temperatura apropriada de trabalho.  Imprimir sem tinta causara um superaquecimento e conseqüente queima dos resistores de controle de saída de tinta que podem atingir uma temperatura superior a 500 graus centígrados inutilizando o cartucho.

    Em caso de entupimentos, a melhor solução é deixar a cabeça de impressão aproximadamente 5 minutos num pequeno recipiente com água morna. Isto geralmente resolve o problema de fluxo de tinta. Após a limpeza rode uma página de teste. Se não resolver, repita a operação de limpeza novamente.

    Nem sempre a impressora limpa totalmente a cabeça de impressão durante o ciclo normal de limpeza, permitindo acumulo de sujeiras e tinta na cabeça de impressão.

    Outra fator importante na recarga, principalmente nos cartuchos 51626 A/51629 A, é a questão da equalização da pressão interna  que pode necessitar de algumas horas após a recarga para se ajustar. Alguns modelos de cartuchos requerem a re-pressurização normalmente através de uma pequenina garrafinha plástica para  injetar um quantidade de ar já dimensionada no interior do cartucho ou de um bico apropriado que acoplado a uma mangueira e seringa injetam o ar na bolsa interna do cartucho (foto abaixo).

[RETORNAR]

 

 

© Freebr.com  2004-2005 . Direitos Reservados   |   free web template from myfreetemplates.com   Free web templates by MyFreeTemplates.com