Eletrônica e Informações

Aqui você encontra informações sobre Manutenção em Monitores de Vídeo, Impressoras, Manuais, Esquemas, Forum Técnico, Artigos, Cursos Online, Localizador Eletrônico de Circuitos e Milhares de Links para o mundo da eletrônica!

Anúncio provido pelo BuscaPé
Home  
Artigos  
Datasheet's  
Esquemas  
Circuitos  
Cursos Online  
Links  
Classificados  
Modo Serviço  
Códigos DVD  
Impressoras / Reset  
Cartuchos / Reset  
     
     
 

DIRETÓRIOS

 
     
Astronomia  
Genealogia  
Ufologia  
Pesca Amadora  
Numismática  
WebCam  
Drivers  
     
     
 

SOBRE O SITE

 
     
Premios Recebidos  
Sites Parceiros  
Links para Freebr  
     
 

 
     
 

 

 

KIT FOCO

Muitos internautas tem nos solicitados informações sobre o Kit Foco, principalmente sobre sua instalação. Neste artigo vamos mostrar de forma ilustrada, como ela é realizada. O Kit Foco é utilizado quando o Flyback do monitor apresenta problemas no potenciometro interno de ajuste, não só do Foco como também do screen. Por ser mais econômico do que substituir o Fly muitos técnicos preferem sua utilização, principalmente em determinados modelos de monitores cujos flyback's são mais difíceis de serem encontrados no mercado.

O Kit Foco como pode ser observado na foto acima, possue os botões de ajuste do foco e de screem, e possue 4 fios. que deverão ser ligados na "chupeta" do MAT, no ponto G2 da placa de cinescópio, no soquete do CRT e ao Terra. O técnico deverá eascolher o melhor lugar para sua fixação. Em certos modelos de monitores como por exemplo o MTEK muitos preferem fixa-lo "naquela caixinha" plástica do Yoke o que é possível devido ao pequeno tamanho da placa de CRT de alguns destes modelos, mas sua fixação deve ser escolhida num ponto onde apresente melhor estética.

O primeiro passo para sua instalação, é cortar e isolar os fios de Foco e Screen do Flyback.

Em seguida deverá ligar o fio de foco no soquete do CRT, dessoldando antes o fio antigo. Veja na figura abaixo:

Em seguida, após retirar o fio antigo do screen na placa de CRT solde o fio correspondente do Kit:

A próxima ligação deverá ser a do fio Terra. Escolha o terra próximo ao local de fixação do Kit:

O último fio a ser ligado é o que vai junto a "chupeta" do MAT. Note que o cabo de MAT que sai do flyback não é removido por razões óbvias. O Fio do Kit é ligado (soldado) junto ao terminal da "chupeta":

Embora não haja identificação nos fios do Kit Foco, não há com que se preocupar. O Fio mais grosso é o MAT. O outro de maior espessura é o FOCO. O de Screen e o mais fino. O terminal do Terra normalmente fica  exposto como na Foto acima.

[RETORNAR]

 

 

© Freebr.com  2004-2005 . Direitos Reservados   |   free web template from myfreetemplates.com   Free web templates by MyFreeTemplates.com